quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Viver Bem


Em 04 de dezembro de 2005 escrevi:

"A vida é formada por diversos fatores que proporcionam duas vertentes. Ou você vive bem ou não.
Vive bem quem tem o prazer de viver simplesmente por que se ama, por que não tem medo da vida. Quem acredita que por pior que a situação esteja, nada pode ser pior do que a morte. Quem se agarra a vida como se fosse embora amanhã, e por isso a vive intensamente.
Tem gente que não consegue fazer isso, e aí sofre as conseqüências, têm depressão, e vai por caminhos mais complicados.
Vivemos assim, exatamente como qualquer animal na natureza. Uns mais fortes, outros mais fracos, uns mais ousados, outros mais reticentes.
Cada um faz da vida o que bem quiser, pois assim foi dado o direito de escolha a qualquer um de nós. Às vezes é difícil enxergar isso, não é fácil perceber que optamos por um caminho mais difícil.
Sábio é aquele que naturalmente consegue seguir pela via mais rápida, e tem a coragem para isso.
De fato, é preciso ter coragem para se buscar a felicidade, mas só tome a decisão quando você tiver a certeza absoluta de que realmente esse é o caminho que você busca. E se você se arrepender, não tenha de vergonha de voltar ao início e recomeçar. Alguns olharão pra você como um fracassado, mas poucos saberão o tamanho da sua coragem. É nestas pessoas que você deve prestar atenção.
Preste atenção em quem tem coragem de te repreender, mas não deixa de te apoiar. Preste atenção em quem realmente gosta de você e não do seu status, da sua conta bancária, do seu carro. Mas principalmente preste atenção em você mesmo.
O que você anda fazendo ultimamente? Como anda a sua vida? O que tem feito pra melhorá-la? Como anda sua relação com Deus? Essas são perguntas básicas que você deve se fazer sempre, para se auto-avaliar, para saber como você vai sem que as pessoas te digam ou que você entre por um caminho complicado.
Avalie sempre os resultado dos seus atos, mas somente preste conta a Deus e a você mesmo. Os outros são meros espectadores do espetáculo que você é. Claro, algumas pessoas podem atuar de forma mais incisiva ou não na sua vida. Cabe a você deixar ou não.
Cabe a você avaliar ou não quem vale a pena entrar ou sair da sua vida. Mas nunca deixe a sua sala de espetáculos vazia. De nada adianta ter sucesso e estar só. De nada adianta uma vida sem amigos, sem um grande amor. Que os outros digam que é invenção de Hollywood, que tudo é ilusão, que não existe um grande amor, e daí? A essa questão só cabe a você entender, avaliar, questionar e decidir. Assim como cabe a você decidir quem são seus amigos, quem serão seus amores, como você viverá a sua vida é uma decisão sua e de mais ninguém.
Seus espectadores podem influenciá-lo, mas nunca decidir por você. O único que pode decidir por você, é quem decidiu que você viesse ao mundo, Deus. A Ele você deve satisfações, pra Ele você deve a sua vida. Procure enxergar o que Ele manda para você. Com certeza você será mais feliz.
Teresópolis, Maio de 2004.

Um comentário:

  1. ...bom, eu acredito em grandes amores e vivo o meu há quase 13 anos. E grandes amigos, tenho a sorte de ter antigos, novos e reencontrados. :)Que você tem grandes amigos, já sei. Espero que encontre em breve seu grande amor (se já não encontrou!).

    Besitos,Bianca 11 de dezembro 23:35

    ResponderExcluir