segunda-feira, 19 de março de 2012

Histeria Coletiva

Final de domingo. Assisto ao Fantástico e paralelamente resolvo conferir meu Facebook. Eis que mais uma vez me deparo com uma notícia alarmante sobre mais um cãozinho maltratado. Clico no vídeo e vejo um filhote de Bulldog Francês exposto em um pet shop.  



Acho aquela "denúncia" estranha, pois apesar da discussão da "denunciante" com os proprietários da loja de animais, Não vejo nada demais nas condições do cãozinho que tentava dormir, apesar dos berros incessantes da dona da filmadora em questão, o que fazia com que toda vez que o filhote se recostasse, fosse acordado pela discussão. O curioso é que o vídeo "denunciava" maus tratos do animal onde a suposta "denunciante" entitula o filme da seguinte forma: "Filhotinho passando muito frio em um petshop no Rio de Janeiro". Bem, presume-se que ao abrir o link você iria se deparar com um pet imundo,um filhote machucado, magro, e encolhido de frio, sem água e sem comida. 



Quando começo a assistir o filme, vejo um local limpo até demais, com um pouco de água (já que tratava-se de um filhote) e sem nenhuma tigela de comida, já que posteriormente o dono do pet explicou que o cãozinho tem hora certa pra comer (três vezes por dia) e não poderia deixar o pote com ração constantemente no local, primeiro para evitar contaminação da comida e segundo para evitar que o cãozinho acostume-se a comer na hora em que tiver vontade. Todo mundo que tem cachorro sabe que o animal tem que comer na hora certa e não na hora que quer. Agora o mais curioso de todo o vídeo é que o cachorrinho que sente frio se acolhe todo esticado na tigela de água! Será que a "denunciante" não sabe que isso é um sintoma de quem está com CALOR? Posteriormente o dono do pet explicou que a "denunciante" rondou sua loja por horas antes filmar o atentado contra o "pobre filhote". E ainda afirmou categoricamente que a cauda do animal tinha sido cortada errada, o que demonstra um "enorme conhecimento" da raça, já que Buldogues franceses normalmente são anuros, ou seja, já nascem sem cauda. Talvez ela quisesse denunciar algo a respeito da lei que proíbe o corte de orelhas e caudas no estado do RJ, e como não conseguiu obter sucesso em seu ato heróico, resolveu voltar na loja e verificar que o animal estava numa geladeira mesmo com o ar condicionado da loja quebrado, segundo a explicação do dono do pet, curiosamente não tão replicada quanto o "escândalo" do cachorro com frio.


Já reparam que todo mundo no Brasil, desde o episódio da enfermeira que assassinou violentamente um Yorkshire agora quer ser um denunciante de algo tenebroso e de absurdos generalizados? Outro dia recebi um compartilhamento desta noticia como se ocorrido fosse ontem! E o pior é que essas pessoas querem impor os fatos de acordo com as suas ideias e por causa disso transformam todo mundo em criminosos culpados sem julgamento prévio!. Em meio a mensagens de apoio do suposto filhote com hiportemia (que era mensagem que a autora do vídeo quis passar mesmo sem dizer isso), li absurdos do tipo "estão lucrando às custas de vidas inocentes", como se estivéssemos falando de tráfico de crianças! É impressão minha ou agora pessoas querem que os pets hops parem de vender animais e que os criadores parem de comercializar bichos? E o que farão os donos de animais de raça com seus cães? como irão sustentá-los?Cachorro agora só pode existir se for vira -lata? Como farão pra reproduzir os cães de raça? Serão extintos porque são explorados? Ou virarão objetos de caridade ao invés de objeto de comércio? E os proprietários de animais? Quem irá pagar sues funcionários? E os donos de Pet, que empregam pessoas e pagam impostos? Estamos chegando ao cúmulo das pessoas imporem aos outros de qualquer maneira que não se comam mais produtos feitos a base de qualquer carne, seja ela vermelha ou branca, em prol dos sacrifícios dos animais envolvidos! Então façamos o seguinte: Vamos fretar aviões para Africa e Ásia e vamos convencer um leão,  ou um tigre a ser vegano, ok? Afinal quer mais tortura  do que comer um animal ainda vivo?

Recentemente o vídeo mais compartilhado do Facebook e do Youtube, que fala sobre um famoso guerrilheiro africano que sequestra crianças para atuarem no seu exército foi desmascarado por levar imagens de dez anos atrás,  e que hoje o tal guerrilheiro, apesar de atuante está totalmente desmobilizado e isolado. Quer dizer, publica-se qualquer coisa e sem pensar todo mundo compartilha. Entenderam? SEM PENSAR! É isso que está acontecendo! As pessoas não estão pensando, ou se estão, o fazem em código binário: se sim (é bom) compartilho na área de "coisas boas";  se não (é mau), compartilho na área de denúncias, sem sequer  se preocupar se a notícia de fato é uma coisa boa ou é uma coisa ruim! Pessoas em nome da defesa de animais publicam fotos de cachorros empilhados dizendo que os bichos estão sendo exportado do porto de Santos para países da Ásia onde se comem  cachorros. Estes foram desmascarados pois descobriram que tratava-se de uma foto tirada na Coreia. Claro que nada retira o horror da foto em questão e da situação em si, mas fabricar um fato em nome de uma causa, É CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA! Ninguém tem o direito de impor suas ideia a quem não deseja compartilhá-las! Isso chama-se RESPEITO!

O que diriam os ditadores da denúncia se amanhã os simpatizantes do Nazismo fizessem o mesmo com suas ideias? Por que senhores denunciantes, lamento informar que eles já fizeram isso há sessenta anos da mesma forma que vocês! Manipulando a realidade em prol de uma causa para o bem da humanidade.

Portanto senhores denunciantes, PAREM! SEJAM RESPONSÁVEIS! EU NÃO QUERO E NÃO ADMITO QUE SUAS IDEIAS SEJAM IMPOSTAS PARA MIM GOELA ABAIXO! E por favor parem de criar esse clima de histeria coletiva com as pessoas  que ainda não aprenderam a pensar.


E pessoal, por favor, vamos pensar um pouco antes de postar ou compartilhar alguma coisa,principalmente quando envolver "denúncias"  seja de que tipo for. Vamos primeiro confirmar se de fato tudo o que está ali é de fato verdade ou foi manipulado para tender aos interesses de meia dúzia.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário