sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Grama do Vizinho....

Existe um (mau )hábito em Teresópolis em sempre se comentar sobre o quê o outro está fazendo. Eu porém, sempre acredito que sempre toda crítica é bem vinda, menos aquelas em que se baseiam no objetivo de matar a grama do vizinho (aquela que está sempre mais verdinha).

Desde o mais humilde cidadão até o empresário bem sucedido, (aquele faz a sua propaganda denegrindo o concorrente ou fala pros seus clientes não irem no concorrente, (aquele "bandido"),  chegando aos políticos de plantão, cujos assessores baseiam sua campanha no mote de desmoralizar, achacar e arrasar seus oponentes, é grande o número de pessoas que baseiam suas ações em quem mora ao lado, ao invés de olhar para o próprio jardim, seco e sem vida.


Se todo mundo tivesse um olhar generoso para quem está em volta e se preocupasse em como melhorar seus canteiros, sua grama, seu jardim, quem sabe não mudássemos a mentalidade de toda uma população e conseguiríamos galgar mais um passo rumo à potência tão prometida para a cidade?

Mas, enquanto o empresário abrir uma loja olhando os produtos do concorrente, enquanto as pessoas apenas reclamarem do seu vizinho, enquanto os políticos aos invés de propôr soluções preferirem apenas encontrar qual o maior defeito do seu opositor, iremos sempre nos deparar como se estivéssemos caminhando descalços numa estrada coberta de gelo, e estaremos sempre não chegando a lugar algum.

Quando é que vamos entender que a grama cresce igual pra todo mundo, porque a gente vive no mesmo jardim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário